Olha o que dá deixar os militares discutirem o futuro do ensino.


http://odia.terra.com.br/economia/htm/pais_convoca_a_classe_media_197796.asp

É provável que seja piada. Ou intriga da oposição. Mas o fato é que o texto do link acima traz uma proposta “séria” de “pegar” estes jovens, e “colocar” para trabalhar, por exemplo, na Amazônia, onde há escassez de profissionais. Só esqueceram de dizer que além de séria a proposta é democrática.

Quem discute esta última flor do Demo é o Lula, que trabalhou um pouquinho e depois virou político, e um milico que deve ter estudado a Amazônia pelos mapas do círculo militar. É o único motivo que eu, “jovem” vagabundo que “só estuda” consigo ver para tamanha abobrinha.

Vejamos, a título de comparação, o retorno que 4 jovens hipotéticos nascidos lá pela década de 50 deram {à nação.

Dois resolveram estudar:

– um virou engenheiro da Petrobrás, e ajuda a fazer circular quase 40% do PIB do país, injetando dinheiro em praticamente todas as empresas do país. Apesar disso, agora ele é tungado do seu esforço, tudo por causa de um tal de pré-sal.

– o outro virou professor da Unicamp. Ajudou a pesquisar biodiesel no tempo que isto era coisa de professor aloprado. O biodiesel inventado por este segundo agora serve para o terceiro fazer fama sem esforço.

– O terceiro é justamente um jovem que resolveu migrar para SP, virar político, viver de networking e pouco estudo, e fazer a fama em cima dos esforços que os dois primeiros fazem todo dia, desde que são jovens.

– E o quarto é milico, participou do suporte de uma ditadura, e agora dá para falar como é que deve funcionar uma democracia.

Só pode ser piada, o link acima.

Olha o que dá deixar um milico democrata (pegar, colocar, mandar), um presidente que se orgulha de não ter estudado, um ex-assessor do Dantas que fez questão de largar mão das universidades brasileiras para dar pitaco a partir de Harvard discutirem o futuro da educação do Brasil. Termina com “estudante de universidade pública não dá retorno para a sociedade”.

Seus vagabundos da USP…. Vão fazer meia hora de trabalho escravo na colheita de cana, seus intelectuazinhos inventores de idéia. Quem sabe vocês parem com essas idéias de botar milico que participou de tortura e esquerdista que participa de desvio de verba juntos, na cadeia.

Ê Brazil, como diria o Dr. Mangabeira.

Grandes merdas ser jurista de Harvard. Aqui não é common law, gringo. E nunca será.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: