Cremerj representa contra UNIDAS por prática de cartel.


O Conselho Regional de Medicina do RJ informa que representou contra o grupo UNIDAS pela prática de cartel. O ato movimentará a Secretaria de Direito Econômico, órgão do Ministério da Justiça.

A formação de cartel sujeita o praticante a punições administrativas, que podem envolver multas e medidas para desfazer o prejuízo à concorrência.

Há uma década, aproximadamente, os médicos já foram alvo de ações semelhantes, devido à tabela padronizada de honorários. Atualmente é a nossa querida OAB quem anda às voltas com este problema.

A proliferação de tais medidas, mais do que uma guerra institucional, demonstra o amadurecimento do nosso mercado. A concorrência deve ser protegida com atos concretos, e os órgãos de defesa da concorrência são os mecanismos mais adequados para isso.

Além disso, estava parecendo delírio ver um médico pagar tanto tributo a um intermediário, ao mesmo tempo em que o governo tenta atenuar os efeitos atravessadores em outras áreas sensíveis, como  a agricultura.

O movimento do Cremerj soma-se às variadas iniciativas pela valorização da medicina e do estabelecimento de salários em níveis mínimos adequados para os médicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: