Procon-SP multa 20 empresas por descumprir a lei do SAC.


O Procon multou empresas variadas por descumprimento da lei de atendimento no SAC, em um valor que supera 10 milhões de reais. Vamos torcer para que as multas sejam pagas, sem direito a renegociações:

Procon-SP multa 20 empresas por descumprir a lei

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
São Paulo – A Fundação Procon-SP anunciou hoje (30) multas de 20 empresas em São Paulo. As 22 punições aplicadas totalizam mais de R$ 10 milhões e foram referentes ao desrespeito ao Decreto 6.523/08, que disciplina o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas.

Segundo o Procon-SP, a instituição recebeu mais de 5.419 denúncias de consumidores de 1º de dezembro do ano passado até a última terça-feira (28). As maiores multas foram para as empresas de telefonia móvel Vivo e Claro. Cada uma foi condenada a pagar R$3,2 milhões. Os valores dependem da gravidade e quantidade de infrações cometidas e da condição econômica da empresa.

As outras empresas multadas foram A Telecom, TVA, Citicard, Ameplan, Amico, Itálica, Aviccena, Citibank, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco Ibi, Banco Gmac, Consortec, Allianz Seguros, Liberty Seguros, Marítima, Azul Linhas Aéreas e Expresso Brasileiro. Ainda de acordo com o Procon, as empresas que mais sofreram denúncias foram de telefonia fixa e móvel, com 3.570 reclamações e as de TV por assinatura e cartão de crédito, com 452 e 409 queixas.

Os consumidores reclamaram itens como a espera de mais de um minuto na linha, tiveram a ligação interrompida, o problema relatado mais de uma vez, serviço inacessível e problema não resolvidos no prazo máximo de cinco dias. Procuradas pela Agência Brasil, as empresas Claro e Vivo afirmaram que comentarão o assunto mais tarde.


http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/07/30/materia.2009-07-30.4697647169/view#

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: