iPhone explode na França e fere o consumidor.


Uma explosão relatada na França, e outra na Holanda.  Trata-se  não de mero vício, mas de defeito do produto, pois põe em risco a segurança e a saúde do consumidor. Talvez seja a hora de pesquisar um recall:

12/08/2009

iPhone explode e fere o olho de jovem na França

da Folha Online


Um jovem francês sofreu um leve ferimento na região dos olhos quando o iPhone que segurava a cerca de 30 centímetros do rosto explodiu, informa a edição eletrônica do jornal “La Provence” desta quarta-feira (12).

Segundo o relato do rapaz de 18 anos, o telefone começou a estalar. Em seguida, a tela do aparelho rachou e explodiu. Devido ao impacto de cacos de vidro em um dos olhos, o adolescente teve que procurar atendimento médico.

O jovem e uma amiga, que estavam juntos na hora do ocorrido, disseram que o telefone não estava excessivamente quente antes de explodir.

“Ele estava a 30 centímetros do meu rosto quando senti algo como um grão de areia no olho”, contou o adolescente.

A Apple França não quis fazer nenhum comentário sobre o episódio.

Há duas semanas, diversos blogs de tecnologia divulgaram a explosão de um iPhone no interior de um veículo na Holanda.

O dono –identificado apenas como Pieter– saiu do veículo por um instante e, quando retornou, viu uma fumaça preta. Seu iPhone 3G pegou fogo em poucos minutos, resultando na completa destruição do banco de passageiros.

Segundo ele, o iPhone não estava conectado na bateria, e estava em modo standby dentro do carro. O dono entrou em contato com a Apple, fabricante do dispositivo, e com a operadora T-Mobile, exclusiva fornecedora de sinal para o iPhone nos Países Baixos, mas ambas se recusaram a assumir a responsabilidade pelo incidente.

Recentemente, o novo dispositivo da Apple, o iPhone 3GS, foi alvo de uma polêmica em sites e fóruns na internet. Segundo o site da revista Wired, o smartphone da Apple é “quente” –tão quente que possibilita “ser usado para tostar pão”, afirmou a publicação. À época, a informação também foi dada pela revista “PC World”.

A Folha Online tentou entrar em contato com a Apple Brasil, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Com agência Efe”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: