Volkswagen realiza recall do Gol, Voyage e Fox 1.0


Dessa vez não é apenas a perda do dedo, mas do carro inteiro – além do consumidor, potencialmente – para o fogo. Por isso a Volks aprendeu e apressou-se em fazer o recall do Gol, Voyage, e Fox 1.0, por risco de incêndio no motor.

Parabéns à empresa por dessa vez preocupar-se com o consumidor. Mas, se você já perdeu uma falange no rebatimento do banco do Fox, não se esqueça que tem direito à indenização e ao Recall.

O direito à indenização prescreve. O direito ao Recall não prescreve porque o risco encontra-se presente a todo momento. Por conseqüência, pode ser feito a qualquer tempo, inclusive por quem não seja o proprietário originário do veículo.

Você também pode se precaver consultando o site da VW para aprender a usar o produto defeituoso sem temer perder o dedo. E, sem deixar de puxar sardinha para os pacíficos e bem humorados suecos, em detrimento dos metódicos alemães, é sempre bom lembrar que a Volvo é referência de segurança.

Desde a  década de 70 a empresa sueca promove melhorias voluntariamente como a barra de segurança lateral e airbag frontal, sem que o “‘Procon” Sueco (Konsumentombudsman) precise mover uma palha.

Um Volvo zero custa a partir de R$90.000. Um usado, custa menos, e tem a vantagem de não ser o perfil de carro da molecada “veloz & furiosa”,  o que gera menos desgaste e depreciação.

Isto sem perder o glamour para aqueles que tem mania de parecer chique. E  também não deixa de ser uma boa pedida para lubridiar uma eventual Maria Gasolina. Mas, para os discípulos de Adam Smith, mais seguros do valor autônomo e próprio que tem um indivíduo, o foco do produto sueco realmente é segurança e conforto.

Uma prótese de dedo existe, mas é difícil de desenvolver, e também custa caro. Relegar a segundo plano a integridade física do consumidor é, com perdão da constatação, coisa de executivo sem tato. Dois ou três milhões de reais para realizar a campanha não quebrariam a Volkswagen.

17/08/2009 – 07h31
CONVOCAÇÃO
VW realiza recall de Gol, Voyage e Fox 1.0
Problema em software pode causar incêndio; estão envolvidos 268.140 carros
da Redação
A Volkswagen do Brasil convoca nesta segunda (17) donos de novo Gol, Voyage e Fox equipados com motor 1.0 a comparecer a uma concessionária da marca para atualizar o software de gerenciamento do sistema auxiliar de partida a frio.

Segundo comunicado da empresa, foi constatado que, em baixa temperatura, podem surgir dificuldades na hora de colocar o motor em funcionamento, obrigando o motorista a repetidas tentativas.

Novo Gol, Voyage e Fox (de cima para baixo): risco de incêndio
“Essa condição pode gerar perda de sincronismo da queima da mistura ar/combustível, causando a ruptura do coletor de admissão e, eventualmente, o surgimento de chamas no local”, diz a Volkswagen em nota. A solução então é atualizar o software.
Estão envolvidos nesto recall 268.140 veículos. Segundo a marca, o reparo leva cerca de uma hora. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (0800) 703-3773 ou pelo site www.vw.com.br.
Confira ano e chassis dos veículos envolvidos
Novo Gol 1.0L e Voyage 1.0L 2009 e 2010: 9P 000001 a AP 004729 e 9T 000001 a AT 009 587

Fox 1.0L: 94 000001 a A4 039918


http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29149.shl

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: